Karla Sofía Gascón, atriz de “Emilia Pérez”, exclui conta no X após críticas por posts racistas e xenofóbicos

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, de “Emilia Pérez”. Foto: Valery Hache/AFP

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, de “Emilia Pérez”, desativou sua conta no X (ex-Twitter) após ter publicações preconceituosas recuperadas. Ela, que é a primeira artista transexual indicada ao Oscar de Melhor Atriz, fez diversos posts entre 2020 e 2021 atacando muçulmanos, George Floyd e diversidade na premiação do Oscar.

“Sinto muito, mas não posso mais permitir que essa campanha de ódio e desinformação afete a mim e a minha família, então, a pedido deles, estou encerrando minha conta no X”, afirmou à revista americana The Hollywood Reporter.

Ela afirma que foi “ameaçada de morte, insultada, abusada e assediada até a exaustão” após a recuperação dos posts. “Tenho uma filha maravilhosa para proteger, a quem amo loucamente e que me apoia em tudo”, prossegue.

Karla Sofía Gascón ataca muçulmanos: “Asco da humanidade”. Foto: Reprodução

Sobre as publicações preconceituosas, ela pediu desculpas e afirmou que manifestou opiniões “equivocadas” no passado e culpou seus adversários no Oscar pela repercussão dos textos, alegando que elas fazem parte de um esforço para sabotar suas chances na premiação.

“Perdoe-me porque continuo indo de um lado para o outro e não posso responder a cada coisa que trazem à tona para tentar me afundar. Está claro que há algo muito obscuro por trás disso”, completou.

Entre os posts recuperados da artista, existiam reclamações sobre a quantidade de “muçulmanos na Espanha” e uma publicação dizendo que “poucas pessoas realmente se importavam com George Floyd, um viciado e vigarista”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.