Fiec valoriza a importância das capacitações internas para o crescimento do EPP

Oficinas presenciais para professores e planejamento geral do EPP

O Ensino Profissional Paulista tem como objetivo incluir o ensino técnico na grade do ensino médio, das escolas estaduais do estado de São Paulo, através da adesão voluntária das mesmas.
E de 22 a 30 de janeiro foram realizados os planejamentos do ano letivo de 2025 para 134 professores do EPP do atual contrato, que atuarão em 91 diretorias de ensino, das quais 8 estão no município de Indaiatuba. No dia 31/1 o planejamento continuará direto na escola onde as aulas serão ministradas.

Visando o aprimoramento contínuo das práticas docentes, durante o período também foi reforçado a atualização dos professores do programa, para alinhamento e capacitações internas através das orientações dos coordenadores de polo, em especial a coordenadora Solange Galo do polo de Sorocaba, a diretora de RH Cíntia Arcanjo e oficinas da professora Soraya Gois que apresentou diversas posturas a serem tomadas dentro de uma sala de aula e diferentes formas de ensinos sendo eles: Mentimeter, World Café, Visual Thinking, Discurso do Elevador (Elevator Pitch), Roda do Aprendizado e Pensamento Visível (Visible Thinking).

O planejamento geral teve a presença do prefeito Dr. Custódio Tavares (MDB), do ex-prefeito Nilson Gaspar (MDB), da superintendente Rita de Cássia Trasferetti, da diretora pedagógica Renata Rotella Magalhães, da diretora de Educação e Cultura Eliane Geiss e da coordenadora do Núcleo do EPP Nilza Chavier.

O prefeito Dr. Custódio destacou a Fiec como uma verdadeira joia: “A instituição já formou mais de 35.000 profissionais, com mais de 70% inseridos no mercado de trabalho”. Ele enfatizou seu compromisso em transformar a Fiec em um polo de tecnologia, expandindo seu impacto para outros municípios.

A superintendente Rita Trasferetti iniciou sua fala explicando como as oficinas são parte essencial desse processo e serão um suporte importante ao longo do ano. “A importância da informação e da organização é fundamental para estar preparado dentro da sala de aula”.

O ex-prefeito Nilson Gaspar agradeceu aos professores por acreditarem no projeto, participarem ativamente e, principalmente, por transmitirem conhecimento aos jovens, preparando-os para o futuro no mercado de trabalho. “1.300 empresas observam a infraestrutura da cidade e buscam por mão de obra qualificada, sendo a Fiec a instituição responsável por oferecer essas novas oportunidades”.

A coordenadora do Núcleo do EPP, Nilza Chavier, chamou os servidores Marcelo e Rebeca à frente, representando toda a equipe do EPP, para serem reconhecidos e agradecidos, além disso, expressou sua gratidão aos professore e coordenadores de curso.

Com informações: Assessoria-Fiec

Foto: Laura Borsari Moura /Fiec

Adicionar aos favoritos o Link permanente.