Lutador de UFC elogia Hitler e é apenas “advertido” pelo trumpista Dana White

Dana White e o lutador Bryce Mitchell: o presidente do UFC condenou o discurso antissemita feito pelo lutador de sua organização. Foto: Reprodução

O lutador do UFC Bryce Mitchell, top 15 do peso-pena (66 kg), elogiou nesta semana Adolf Hitler, líder do partido nazista e ditador alemão responsável pelo massacre de milhões de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. Seu chefe, o trumpista Dana White, apenas o advertiu, sem aplicar qualquer punição.

O presidente do UFC afirmou que o pensamento de Mitchell não representa o dele nem o da organização e que a companhia já entrou em contato com o lutador para expressar repúdio. “Eu já ouvi muita idiotice e coisas ignorantes ditas ao longo dos anos, mas essa é provavelmente a pior”, disse Dana White.

Mesmo repreendendo Bryce Mitchell publicamente, o UFC não parece considerar qualquer punição para o lutador. Questionado sobre o assunto, Dana reafirmou sua posição em defesa da liberdade de expressão.

“Essa é a beleza desse negócio. Para todos vocês que odeiam Bryce Mitchell, vocês podem vê-lo levar uma surra na televisão. O que vocês querem que eu diga sobre isso? Vocês sabem minha posição sobre liberdade de expressão. Nós ficamos enojados por isso (que ele falou). Acho que ele é, literalmente, um dos seres humanos mais burros que existem”, afirmou o dirigente.

“Não vamos esquecer que esse é um cara que atingiu seu saco com uma furadeira e depois teve que reverter e puxar a furadeira. Esse é o nível de burrice que estamos falando. Eu poderia falar sobre quão burro Bryce Mitchell é por dez minutos, mas adivinha só, Bryce Mitchell tem um podcast. Que maneira de começar.”

O presidente do UFC insistiu nas críticas: “Esse é o mundo que vivemos agora. Pessoas burras, pessoas que são muito estúpidas e realmente ignorantes podem ter uma voz. Nós não temos que concordar com isso. Não temos que gostar disso. Eu estou dando a minha posição e do UFC sobre o que ele disse.”

Discurso antissemita

As declarações de Mitchell ocorreram durante o episódio inaugural do seu podcast, “ArkanSanity Podcast”, transmitido pelo canal “Bryce ‘Thugnasty’ Mitchell” no YouTube. Durante o programa, o lutador defendeu Hitler e tentou justificar suas ações contra os judeus durante o Holocausto.

Em meio a falas antissemitas, Mitchell chegou a classificar o ditador nazista como “uma boa pessoa”. “Eu honestamente acho que Hitler era uma boa pessoa. Ele lutou por seu país, ele queria purificá-lo expulsando os judeus gananciosos que estavam destruindo seu país, transformando todos eles em gays. Eles estavam transformando as crianças em gays, estavam transformando as mulheres em gays, transformando os homens em gays”, disparou o lutador.

“Sabe onde foi a primeira cirurgia transgênero foi? Aconteceu na Alemanha, antes de Hitler assumir. Sabe os livros que todo mundo faz piada por Hitler ter queimado? Sabe do que se tratava? Livros de gays! Hitler queimou livros de gays. Porque Hitler não queria um monte de gays destruindo sua nação. Eles não conseguem gerar filhos!”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.