Briga entre torcidas em Recife foi premeditada e polícia sabia, diz relatório

Vítima de agressão em briga de torcidas no Recife: homem foi espancado e estuprado por membros de organizada – Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco concluiu que os atos de violência entre torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport, no sábado (1º), foram planejados anteriormente. O Relatório da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva aponta que os grupos utilizaram-se das redes sociais para convocar brigas e até colaborar na preparação de armas improvisadas, como bombas caseiras e barrotes com pregos.

O embate deixou 12 feridos, incluindo um homem brutalmente agredido e violentado com uma barra de ferro.

A Polícia Militar prendeu 13 torcedores em flagrante e acordos outros 32 envolvidos. Segundo as autoridades, foi feito o planejamento de segurança, com o devido monitoramento aéreo e escolta das torcidas, mas os conflitos fugiram do “padrão esperado”.

Nas redes sociais, vídeos mostraram cenas de violência e destruição em vários bairros do Recife. Sport e Santa Cruz repudiaram os atos e defenderam medidas para combater a violência no futebol pernambucano.

Horas após confrontos violentos nas ruas do Recife, o Governo de Pernambuco comunicou que as equipes não poderão ter a presença de torcedores em seus estádios nas próximas cinco partidas, seja no Campeonato Pernambucano ou na Copa do Nordeste.

Os vídeos da violência. Cenas fortes:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.