Nova lei do Bolsa Atleta, em 12 parcelas, será comemorada com evento segunda-feira

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FME), realiza na segunda-feira (3), às 10h, no Centro de Eventos Júlio Tedesco, um evento para oficializar a sanção da lei com a nova configuração do Programa Bolsa Atleta, que passa a conceder 12 parcelas do benefício aos atletas contemplados, garantindo o recebimento do suporte financeiro de forma contínua no decorrer do ano correspondente ao edital.

Segundo o superintendente da Fundação, Diogo Catafesta, durante o evento serão homenageados os 19 vereadores da cidade por terem aprovado a atualização da lei, que cria o Sistema Esportivo de Balneário Camboriú. 

“Convidamos mais autoridades, como deputados, representantes da Fesporte, secretariado, atletas e professores. Na ocasião, a prefeita Juliana Pavan vai sancionar a lei, também vai lançar o edital do Bolsa Atleta 2025, lançar o novo credenciamento para os professores instrutores e provavelmente também vamos assinar o início da obra de reforma do G3″, conta.

Catafesta diz que ‘mais surpresas’ podem acontecer durante o evento, e que esperam receber os atletas – os mais interessados na nova lei. 

“O edital vai ser adequado para seguir a lei. A expectativa é receber 400 inscrições, queremos beneficiar os atletas que realmente precisam, que dão resultado. Destaco a importância que a prefeita está dando ao esporte, o governo iniciou em janeiro e já neste início houve o ato da mudança da lei, porque é algo que os atletas precisam e faz diferença para eles”, acrescenta.

Catafesta aponta que devem vir mais novidades e obras esperadas, a exemplo da pista de atletismo. 

“Já estamos inclusive vendo valores para saber quanto precisaremos investir e vamos buscar parcerias e investimento para essa obra que é muito esperada. Eu já planejei e vou viajar com os grupos, com nossos atletas, para ver como estão indo, para entender o que estamos entregando e como eles são recepcionados nos eventos. Vou participar ativamente e quero estar junto com todas as modalidades para melhorar o que for preciso”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.