SP: advogado de PMs suspeitos pela morte de delator do PCC é alvo de tiros

Marcas dos disparos no para-brisa do veículo – Arquivo Pessoal

O advogado Mauro Ribas Junior, defensor de três militares suspeitos do assassinato de Antônio Vinicius Gritzbach, foi alvo de tiros na noite de sábado (1º), em Sorocaba, interior de São Paulo. Ele foi atingido por estilhaços no rosto, mas não corre risco de vida. Ribas estava em seu carro, um Volkswagen Saveiro, quando sofreu o ataque.

Ribas não sabe se o incidente tem relação com sua atuação no caso envolvendo o PCC (Primeiro Comando da Capital) e declarou estar confuso quanto à motivação do ataque. “Pode ser algo oportunista”, afirmou. A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança para esclarecer os fatos.

A OAB Sorocaba repudiou o ataque, ressaltando o impacto na segurança pública e no livre exercício da advocacia. A Delegacia de Homicídios de Sorocaba está à frente da investigação.

O caso está relacionado à morte de Gritzbach, um delator do PCC, assassinato pelo qual dois policiais militares estão presos. O tenente Fernando Genauro da Silva, envolvido no caso, já foi detido, assim como outros 14 policiais por envolvimento com o PCC. A investigação busca agora identificar outros envolvidos no crime.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.