Gusttavo Lima surpreende em pesquisa Genial/Quaest

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (3) mostra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, do cantor Gusttavo Lima (sem partido) e do empresário Pablo Marçal (PRTB) na disputa para a Presidência em 2026. Mas o cantor surpreende, numericamente apenas um ponto atrás de Tarcísio, mas empatado na vice-liderança, dentro da margem de erro, que é de 1 ponto percentual para cima ou para baixo.

O levantamento apresenta quatro cenários. Os candidatos seriam: Lula (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Gusttavo Lima (Sem Partido), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União).

Em um contexto de primeiro turno, Lula teria 30%, Tarcísio, 13%, Gusttavo Lima, 12%, e Marçal, 11%. Ciro Gomes alcaçaria 9%, Romeu Zema e Ronaldo Caiado, 3% cada. Os indecisos somam 5% e os brancos, nulos ou que não vão votar, são 14%, segundo a pesquisa.

Leia mais:

Metrô tem falha na Linha Vermelha nesta segunda; imagens foram compartilhadas nas redes sociais

São Paulo tem mais de 2.200 vagas de emprego disponíveis no Cate

Esposa de homem suspeito de envenenar família com arroz no Piauí confessa que matou vizinha para livrá-lo da cadeia

Mulher desabafa após descoberta indesejada no lanche de uma famosa rede de fast food: “Foi uma coisa horrível”

Golpe no WhatsApp: “ComprovanteSpray” pode roubar suas credenciais bancárias

Parceria entre a Acadêmicos do Tatuapé e a Defensoria Pública promove atendimento jurídico na quadra da escola

O primeiro cenário não conta com o deputado federal Eduardo Bolsonaro na disputa. Já o segundo exclui Tarcísio. O terceiro não tem o governador de São Paulo nem o parlamentar. E o quarto cenário não conta com Tarcísio, Eduardo e Pablo Marçal. Todos contam com Lula na corrida presidencial.

Foram ouvidas 4.500 pessoas presencialmente entre os dias 23 e 26 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.