VÍDEO – Bebê de 2 meses é resgatado de alagamento com familiares em SP: “Nível de água muito alto”

Policiais militares resgataram um bebê de dois meses que estava ilhado com a família em uma casa alagada no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, no último sábado (1). Câmeras corporais registraram a ação, que exigiu que os agentes atravessassem a água para alcançar a residência.

No local, os policiais encontraram um homem segurando um cachorro, uma mulher dentro da casa e a mãe da criança, Camila Moura, de 36 anos, em pé sobre a cama, segurando o bebê no colo e aguardando socorro.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Camila acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e relatou que a casa estava completamente alagada.

“A água já está na metade da nossa perna. Eu tô com medo. Tá enchendo tudo”, disse uma residente durante a ligação, conforme a Secretaria de Segurança Pública. “Eu não quero mais nada, se vocês ajudarem o meu filho. Apenas salvem ele, não precisa me ajudar.”

Leia mais:

  • Mulher denunciou que foi estuprada por técnico de enfermagem durante crise convulsiva
  • Imagens de câmeras são analisadas em caso de mulher que morreu após denunciar estupro em UTI de hospital
  • Pai envenena filho com achocolatado e divulga vídeo íntimo da mãe da criança nas redes sociais

Mãe e filho foram os primeiros a ser retirados do imóvel e encaminhados ao Hospital do Tatuapé, onde receberam atendimento e foram liberados. Em seguida, os policiais retornaram e resgataram a avó, o pai da criança e o cachorro da família.

O Governo do Estado comunicou que uma viatura chegou no local em menos de 10 minutos: “O nível da água na rua estava muito alto. Chegava a bater no nosso peito. A gente não conseguia ver o número da casa. O marido da solicitante teve que sair no portão e acenar para a nossa equipe poder ir até lá”, disse o cabo Soliano ao site oficial da SSP.

Confira o momento do resgate:

Durante a operação, moradores alertaram sobre outra criança em situação semelhante. Uma menina de um ano também estava ilhada com a mãe em uma casa próxima. Ambas foram resgatadas e passam bem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.