Morre a sexta vítima de acidente com caminhão dos bombeiros na Rota do Sol

Clara Klassen Tomazi tinha apenas 16 anos – Foto: Corpo de Bombeiros/Especial

Faleceu nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, em Caxias do Sul, a adolescente Clara Klassen Tomazi, de 16 anos, única sobrevivente do grave acidente na Rota do Sol (RSC-453), ocorrido no dia 26 de janeiro, em Itati. Com a morte da jovem, sobe para seis o número de vítimas fatais da tragédia envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros e um veículo Corolla.

Após quase duas semanas internada, Clara não resistiu aos ferimentos. Inicialmente, ela recebeu atendimento no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, onde permaneceu por cinco dias. Em 31 de janeiro, foi transferida para um hospital em Caxias do Sul, mas seu estado de saúde era grave. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da adolescente. Da família, apenas o pai da jovem, Marciano Tomazi, não estava no veículo.

Relembre o acidente na Rota do Sol

A colisão ocorreu na manhã de domingo (26 de janeiro), quando um caminhão dos Bombeiros ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e atingiu o Corolla, que seguia no sentido oposto. O veículo transportava quatro ocupantes, todos moradores de Caxias do Sul.

A mãe de Clara, Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos, dirigia o carro e morreu no local. No banco da frente estava seu namorado, Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos, que também não resistiu ao impacto. No banco traseiro, ao lado de Clara, estava seu irmão, Miguel Klassen Tomazi, de 9 anos, que faleceu no acidente. Os dois bombeiros que estavam no caminhão também perderam a vida: Audrei Alves Camargo, de 32 anos, e Juliano Baigorra Ribeiro, de 38 anos.

A tragédia causou grande comoção na Serra Gaúcha e levantou questionamentos sobre as circunstâncias do acidente. A investigação segue para apurar as possíveis causas da perda de controle do caminhão dos Bombeiros, que transitava pela descida da Serra quando invadiu a pista contrária.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.