Represa no interior de São Paulo registra novo ataque de piranha

Mais uma pessoa foi atacado por piranhas na represa do Broa, em Itirapina, no interior de São Paulo, de acordo com a Defesa Civil do estado. Seis ataques há haviam sido registrados no local nos últimos 15 dias por banhistas.

A Prefeitura local emitiu um decreto proibindo o acesso dos banhistas ao local em 27 de janeiro, logo após seis pessoas serem mordidas pelos peixes e precisarem de atendimento médico.

Especialistas disseram que a piranha é uma espécie invasora na região e se torna mais perigosa na época da piracema, quando ocorre a reprodução da espécie. Esse tipo de ataque pode ocorrer para defender os filhotes ou simplesmente para marcar seu território, de acordo com os biólogos.

Nos primeiros ataques, seis pessoas ficaram feridas e duas delas precisaram de atendimento médico em virtude dos ferimentos causados pelas mordidas na região dos braços e pernas. Os demais tiveram ferimentos superficiais.

A Prefeitura da cidade informou que medidas de controle ambiental estão sendo tomadas para reduzir os riscos de novos ataques. “A Prefeitura orienta os cidadãos a respeitarem a interdição e acompanharem as atualizações sobre a situação”, diz o comunicado da administração municipal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.