Piloto que pousou de barriga em Sorocaba contatou a torre e informou mau funcionamento do trem de pouso

O piloto do avião  que vinha de Maringá para Sorocaba e acabou tendo que fazer um pouso de barriga fez contato com a torre de controle momentos antes de pousar e informou o mau funcionamento do sistema do trem de pouso, avisando que iria ‘arremeter’.

As imagens que circularam pelas redes sociais mostram o avião descendo e as rodas do trem de pouso falhando. Diante do problema, o piloto avisou a torre, que disse que ele poderia realizar um circuito completo (usar toda a pista) e fazer uma passagem antes para verificar as condições da pista antes de descer.

Após breve conversa, o piloto resolveu descer de barriga, arrastado o avião por cerca de 500 metros na pista, o que causou vazamento de combustível e princípio de incêndio, rapidamente controlado pela equipe do aeroporto.

A aeronave transportava dois passageiros, além do piloto e do co-piloto, entre eles o proprietário do avião, chamado João Noma, que também é dono de uma concessionária da Toyota em Maringá. Ninguém ficou ferido.

LEIA TAMBÉM:

Suspeita de queimar partes íntimas de uma menina de quatro anos era amiga da família

Mulher morre após ser agredida com golpes de martelo em SP; vítima foi encontrada seminua em uma área de mata

A pista do aeroporto teve que ser interditada para pouso de aeronaves durante toda a manhã e só foi liberada por volta das 12h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.