MSCI Brasil divulga rebalanceamento de fevereiro e traz más notícias para 6 ações

Home Broker

A MSCI, gigante mundial de índices de mercado, com sede em Londres, divulgou as alterações nos seus índices globais que serão implementadas na abertura do dia 3 de março.

No MSCI Brazil não houve adições, enquanto serão excluídos 6 nomes, trazendo más notícias para as ações brasileiras: StoneCo (ADR: STOC31), Hapvida (HAPV3), Cosan (CSAN3), Inter & Co (INTR, INBR32), Hypera (HYPE3) e CSN (CSNA3) .

Com as exclusões, a XP Investimentos projetou em relatório um impacto negativo no volume médio diário negociado (ADTV, na sigla em inglês) de 1,2 a 4,5 dias nos papéis da Stone, de 1,4 a 5,3 para a Hapvida, de 1,5 a 5,7 para a Cosan, de 3,5 a 13,3 para o Inter, de 2,3 a 9,0 para a Hypera e de 1,6 a 6,0 dias de ações para a CSN.

Além disso, o peso do Brasil no MSCI Emerging Markets deve cair para 4,432% dos atuais 4,477%.

No restante da América Latina, o MSCI Mexico teve uma adição, Qualitas, e uma exclusão, Opsimex.

Já a previsão do Morgan incluía a exclusão de CSN, Hypera e Banco Inter, enquanto Stone, Cosan e Hapvida foram destacadas como ativos em zona de risco. Assim, a exclusão dessas três últimas foi uma surpresa, possivelmente devido a uma redução maior do que o esperado no número total de empresas no índice de referência do Brasil.

O Itaú BBA, por sua vez, comenta que seu modelo previu 75% das mudanças, mas errou em Hapvida e Qualitas.

Conforme estimado pela MSCI, as mudanças no free float da NU (BDR: ROXO34), Vale (VALE3), Energisa (ENGI11) e LATAM Airlines devem resultar em entradas nessas ações, enquanto o menor free float da Falabella provavelmente resultará em saídas.

Em 28 de fevereiro, os gestores de fundos passivos farão o rebalanceamento de seus portfólios, e o novo índice começará a ser negociado em 3 de março.

The post MSCI Brasil divulga rebalanceamento de fevereiro e traz más notícias para 6 ações appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.