Helicóptero faz pouso forçado ao ser atingido no RJ; motoristas e passageiros se abaixaram durante confronto

Um helicóptero da Polícia Militar foi atingido em um tiroteio e precisou fazer um pouso forçado na Penha, Zona Norte do Rio, durante uma operação policial nesta quarta-feira (12), segundo o g1. O confronto ocorreu na Linha Vermelha e na Avenida Brasil, fechando as vias por cerca de uma hora.

A ação visava prender o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”. Criminosos das favelas reagiram atirando contra as forças de segurança, gerando pânico entre motoristas e passageiros, que se abaixaram para se proteger.

Três pessoas foram baleadas, incluindo dois passageiros de um ônibus. Os feridos foram levados a hospitais da região, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Inicialmente, a Secretaria de Segurança informou que duas aeronaves tinham sido atingidas, mas corrigiu a informação para apenas uma.

Leia mais:

  • VÍDEO: Advogado é perseguido e morto dentro de carro por atirador em moto
  • Vizinhos de idoso encontrado morto em apartamento desconfiaram do “desaparecimento” do homem
  • Quem é o jovem de 32 anos que morreu após realizar um transplante capilar em São Paulo
  • Testemunha do acidente que deixou uma criança morta conheceu a condutora do veículo em um ‘pancadão’

Uma mulher que presenciou o confronto conversou com o g1, relatando ter se chocando com a movimentação dos bandidos.

“É muito tiro, muito tiro. É impressionante porque você vê a diferença do tiro do bandido pro tiro da polícia. A polícia dá um tiro, para, dá outro tiro, para. Os bandidos, o armamento, é uma coisa surreal. A cidade tá dominada. Eles [os bandidos] não têm nada a perder”, contou. “É muito desesperador. Não sei nem como cheguei em casa. Que alguma coisa seja feita.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.