VÍDEO – Prédio desaba na Zona Norte de SP e deixa feridos

Depois e antes de prédio que desabou na Zona Norte de SP. Foto: reprodução

Um prédio em construção desabou na manhã desta segunda-feira (13) na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo, deixando ao menos duas pessoas feridas. O incidente ocorreu na Rua Pedro Osório Filho e gerou uma enorme nuvem de poeira, registrada por moradores da região. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou 11 viaturas ao local para prestar socorro e avaliar a situação.

Uma das vítimas, um homem que trabalhava como vigilante no local, sofreu uma fratura exposta na perna e foi encaminhado ao Pronto Socorro do Mandaqui, em Santana. A outra pessoa, que teve apenas ferimentos leves, recusou atendimento médico no local. Testemunhas relataram que o barulho do desabamento foi intenso e causou tremores nas redondezas.

Orlando D’Ávila, barbeiro e morador do bairro há 20 anos, contou ao G1 que a queda do prédio surpreendeu a todos. “Nós estávamos aqui pra dentro. De repente, ouvimos um barulho enorme e tudo tremeu. Aí, veio a nuvem de fumaça”, disse.

Ele também relatou que a obra estava em andamento há cerca de seis meses e que, até o fim do ano passado, muitos operários trabalhavam no local. No entanto, no dia do acidente, apenas o vigilante estava presente.

“Tinha muita gente trabalhando até o fim do ano passado. Mas hoje só tinha um vigilante, que ficou ferido. Não sei o motivo de eles não estarem lá hoje, mas foi por Deus que não estavam por lá. Porque poderia ter sido uma tragédia”, afirmou D’Ávila.

O Corpo de Bombeiros atuou rapidamente no local para garantir a segurança e prestar os primeiros socorros. Além das 11 viaturas enviadas, equipes especializadas em resgate e desastres foram mobilizadas para avaliar a estrutura do prédio e verificar se há mais vítimas sob os escombros. Até o momento, não há informações sobre outras pessoas feridas ou desaparecidas.

As causas do desabamento ainda não foram divulgadas, mas investigações devem ser realizadas para apurar possíveis falhas na construção, como problemas estruturais ou irregularidades na obra.

A Prefeitura de São Paulo e órgãos competentes, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), devem ser envolvidos no processo de apuração.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.