Apple fará uma mudança no iPhone 17 Pro Max que todos os usuários esperavam

Faltam pelo menos sete meses para a Apple anunciar o lançamento de sua nova família de celulares: o iPhone 17. Essa linha de smartphones virá com um exemplar inédito para a marca. O iPhone 17 Air surge como um modelo fino, para oferecer aos usuários uma opção mais acessível dentro da linha premium de Cupertino.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Porém, o que nos chama nesta ocasião é uma modificação que o iPhone 17 Pro Max sofrerá. Hipertextual ecoa um relatório da Digital Chat Station, no qual relata que, finalmente, a Apple tornará a Dynamics Island muito mais fina.

Desta forma, os usuários que exibirem a caixa de notificação na parte superior terão um espaço menor que ocupa a tela, evitando que os demais elementos espalhados no início sejam cobertos com esta opção.

_cuva

Reduzir não é fácil

O referido vazador relata que não é fácil executar esta modificação no software dos celulares da Apple e, consequentemente, por enquanto ela estará disponível apenas no iPhone 17 Pro Max.

Acontece que o Face ID faz parte do Dynamics Island. Então, para reduzir o tamanho tiveram que fazer ajustes nas lentes dos sensores, para que a função de reconhecimento não fosse afetada.

O novo tipo de lente que a Apple está testando para introduzir nesses celulares se chama Metalens. A diferença entre este elemento e os materiais anteriores é que utiliza cristais planos, o que lhe dá a possibilidade de reduzir o tamanho.

LEIA TAMBÉM:

Democracia dos EUA pode estar em perigo com Elon Musk no governo, diz ex-amigo do magnata

Como está o projeto para um smartphone Android menor? Vivo, mas estagnado

Sam Altman x Elon Musk: quem tem a vida mais ostensiva, com casas gigantes ou carros luxuosos?

A Apple quer continuar seu domínio global como o celular mais vendido por mais um ano. 2024 foi liderado pela gigante de Cupertino e 2025 pinta números semelhantes. Este tipo de alterações apontam para o mercado de 2026 e, se forem muito eficazes, poderão ser estendidas até 2027.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.