Polícias combatem comércio ilegal de armas e munições

armas - PF

armas - PF
Os investigados poderão responder por tráfico, posse irregular e comércio ilegal de armas, além de associação criminosa (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na comercialização irregular de armas de fogo e munições foi o objetivo da Operação Muro de Ferro, desencadeada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/MG), nesta terça-feira (18), em Governador Valadares. Policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.

“As investigações apontaram que o grupo criminoso comercializava drogas ilícitas e promovia violência armada para disputar territórios. O arsenal utilizado pelos criminosos era adquirido clandestinamente por meio de um comerciante de peças de veículos, que possuía ainda duas armas de fogo registradas legalmente”, destacou a Polícia Federal.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular e comércio ilegal de armas de fogo, além de associação criminosa.

A Ficco/MG é coordenada pela Polícia Federal e também composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, “atuando de forma integrada e descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada, em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais”.

O post Polícias combatem comércio ilegal de armas e munições apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.