Projeto Oficinas de Balneário Camboriú abre matrículas para alunos novos na segunda-feira

O Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) Projeto Oficinas, de Balneário Camboriú, inicia o período de matrículas para 800 novos alunos na segunda-feira (24). 

É um dos projetos educacionais mais antigos de Balneário Camboriú, foi fundado em 1997, para oferecer ensino de artes, música, dança, esportes, tecnologia e idiomas para crianças e adolescentes no contraturno escolar. É mantido pela Secretaria da Educação e tornou-se referência em ensino.

O início das aulas do Oficinas está marcado para o dia 17 de março. A secretária interina de Educação, Kelli Cristina Dacol explicou que houve alteração nas datas de início devido a otimização das oficinas e ampliação de vagas para novos alunos, o que implicou na mudança do período de matrículas que se estendeu.

“Essa mudança buscou garantir que mais estudantes tenham a oportunidade de ingressar, contando ainda com a visita dos profissionais dos polos do CEAC às escolas da rede municipal para orientar e mostrar as oficinas existentes. 

Com essa reorganização, as aulas terão início simultâneo para alunos rematriculados e novos estudantes, assegurando uma integração harmoniosa e um melhor aproveitamento do aprendizado desde o primeiro dia”, disse Kelli.

Os alunos podem frequentar até quatro oficinas entre Acordeon, Ambiarte, Ballet, Capoeira, Espanhol, Inglês, Hip hop, Jazz, Informática, Literatura e Contação de Histórias, Patinação, Robótica, Surf, Teatro, Ukulelê e Violão. 

Segundo Kelli os contratos dos professores credenciados serão renovados.

Matrículas para novos alunos

(Foto: Divulgação/CEAC/BC)

O período de matrículas para novos alunos acontecerá entre os dias 24 de fevereiro e 14 de março. As vagas disponíveis são aquelas remanescentes das rematrículas realizadas em novembro de 2024.

Para realizar a matrícula, os alunos da rede municipal devem apresentar a declaração de matrícula.

Já os alunos das redes estadual e particular precisam levar os seguintes documentos (cópia e original):

  • Declaração de matrícula;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração vacinal;
  • CPF do aluno e do responsável.

A matrícula pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h em dois endereços:

  • Sede do Projeto: Rua Canelinha, nº 139 – Bairro dos Municípios.
  • Polo da Barra: Rua Antônio Domingos da Silva, nº 147 – Bairro da Barra.

Sobre o Projeto Oficinas

(Foto: Divulgação/CEAC/BC)

O Projeto Oficinas é uma Escola Membro da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que atende crianças e adolescentes no contraturno escolar, proporcionando um ambiente educativo e inclusivo, voltado ao desenvolvimento integral dos participantes.

Além das oficinas gratuitas, o projeto adota metodologias pedagógicas inovadoras e inclusivas, promovendo a integração dos estudantes e incentivando o aprendizado por meio de atividades interativas e diversificadas.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o CEAC pelo telefones: (47) 3267-7017 e (47) 3267-7072.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.