Bloco Arautos do Gueto

O Bloco Arautos do Gueto tem a sua origem no projeto social Arautos do Gueto, que, por sua vez, desponta em 1996, na comunidade do Morro das Pedras. Trata-se de uma iniciativa voltada para a arte, a cultura, o esporte, a qualificação profissional e para o empreendedorismo. A missão é inserir jovens de favela em lugares de destaque na sociedade. Neste Carnaval 2025, o bloco faz a sua estreia com cortejo no dia 8 de março, ou seja, no pós-Carnaval. O lugar escolhido é o bairro de Santa Tereza.

A concentração do Arautos do Gueto será às 10 horas, na Rua Mármore, 178. “O som da nossa percussão ecoa nos becos e ruas do morro, sendo nossa maior fonte de inspiração e carro-chefe do projeto. O grupo de percussão atua com apresentações performáticas e em festivais culturais durante todo o ano e por toda a cidade”, diz o material de divulgação da iniciativa.

Saiba mais

O projeto social Arautos do Gueto já contabiliza mais de 450 famílias assistidas. O Arautos do Gueto nasceu de uma outra formação musical da comunidade, o Swing do Cais, da qual os fundadores do Arautos participavam. Para o Carnaval, o bloco reunirá seus três núcleos de percussão. Não bastasse, contará com integrantes de toda a cidade. No repertório, que é variado, muita levada de tambores.

Serviço

Cortejo Bloco Arautos do Gueto

Quando. Dia 8 de março, a partir das 10h
Onde. Rua Mármore, 178, Santa Tereza
Quanto. Gratuito

The post Bloco Arautos do Gueto appeared first on Culturadoria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.