27 postos de combustíveis são notificados por falta de documentação em Juiz de Fora

27 postos de combustíveis são notificados por falta de documentação em Juiz de Fora

27 postos de combustíveis são notificados por falta de documentação em Juiz de Fora
Postos têm até sete dias pra comprovar regularização (Foto: Divulgação)

A Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) e a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) realizaram, na última semana, uma ação conjunta para vistoriar postos de combustíveis no município. Ao todo, 27 postos de combustíveis foram fiscalizados e todos receberam notificações para apresentar documentações obrigatórias para o funcionamento do estabelecimento.

Na ação, os fiscais de posturas solicitaram o alvará de localização válido, licença ambiental, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) atualizado dos postos, Cadastro Técnico Federal (CTF), além de informações fornecidas sobre o tratamento e destinação correta do esgoto, com laudo comprobatório de eficiência e anuência da Cesama.

A ação também exigiu a apresentação dos certificados de manutenção dos controles ambientais da Caixa Separadora de Água/Óleo (SAO), um relatório descritivo e fotográfico do abrigo de resíduos e do armazenamento de produtos químicos, comprovando a adequação do espaço com cobertura, segregação, identificação dos resíduos, bacia de contenção, canaleta de contenção e impermeabilização do piso. Além disso, foi exigida a realização de programa de treinamento e os certificados dos funcionários. 

Os postos de combustíveis notificados têm até sete dias para realizar as devidas adequações e apresentar os documentos solicitados no site Prefeitura Ágil.

O post 27 postos de combustíveis são notificados por falta de documentação em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.