Band afasta Sérgio Maurício da Fórmula 1 após ofensas a Érika Hilton

A Bandeirantes afastou de forma provisória o narrador Sérgio Maurício das transmissões da Fórmula 1. A decisão ocorreu após uma publicação de cunho transfóbico feita no X (antigo Twitter). Nela, Sérgio teria escrito que a deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) era uma “fake news humana, essa coisa”. O narrador negou que o perfil em questão seja dele. As informações são de Gabriel Vaquer, do F5 (Folha de S.Paulo).

Segundo apurou o F5, o afastamento ocorreu de última hora, por determinação da direção da Band, para preservar a equipe de transmissão, a emissora e o próprio Sergio. A ideia é estudar o ocorrido para definir como fica a narração da Fórmula 1 para o resto da temporada. Os primeiros treinos, exibidos nesta quarta-feira (26/2), foram narrados por Carlos Fernando.

Procurado pelo F5, Sérgio declarou que o perfil que fez a postagem ofensiva não é dele, e que alguém teria utilizado indevidamente sua foto e número de celular para criar o perfil. Ele alegou ainda que não foi a primeira vez que pessoas criaram perfis falsos e reproduziram falas inverídicas utilizando a imagem dele. Sérgio também relatou isso para a direção da Band.

O perfil em questão tinha mais de 30 mil seguidores e publicava frequentemente fotos de bastidores de transmissões da Band. Segundo o F5, a conta era divulgada por contas oficiais da Band desde a contratação de Sérgio Maurício pela emissora, em 2021.

  • Leia também: ABCPública lança diretrizes para fortalecer a comunicação digital no setor público

The post Band afasta Sérgio Maurício da Fórmula 1 após ofensas a Érika Hilton appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.