VÍDEO: Motorista bêbado ‘apaga’ em viatura policial após atropelar e matar idosa na Grande SP; veja

O motorista Guilherme Paulo Macedo, de 24 anos, foi preso após atropelar e matar a idosa Marilene Zeatto, de 69, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Embriagado, ele fugiu do local sem prestar socorro e ainda atropelou mais um homem em uma calçada, mas a vítima sobreviveu. Após ser detido, o condutor “apagou” dentro da viatura e deu trabalho aos policiais para ser retirado.

Uma reportagem do “Balanço Geral”, da Record TV, mostra o momento em que Marilene foi atropelada e quando Guilherme dormiu ao ser preso (assista abaixo).

O caso ocorreu na última terça-feira (25) na Avenida Inocêncio Seráfico, na Vila Dirce. Guilherme seguia no carro com dois amigos, sendo que eles estavam bebendo para comemorar o aniversário de um dos rapazes.

O vídeo mostra quando Marliene voltava da igreja e atravessava a via na faixa de pedestres. Logo, o condutor apareceu em alta velocidade, a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Na sequência, ele ainda atingiu um homem em situação de rua que comia uma marmita em uma calçada.

Marilene foi socorrida por testemunhas e encaminhada ao Pronto Socorro Vila Dirce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro homem sofreu ferimentos leves e teve alta após receber atendimento médico.

O corpo de Marilene é velado nesta quinta-feira (27) no Cemitério Municipal de Carapicuíba, onde será sepultado na parte da tarde.

LEIA TAMBÉM:

  • Mãe que vendeu filha de 11 anos a homem que a engravidou é presa; criança também foi abusada pelo padrasto
  • Menino de 3 anos que presenciou execução do pai acredita que ele vai voltar: “Acha que foi ao médico”
  • Esquecido em carro: dona de creche que causou morte de menino vai cumprir prisão domiciliar

Prisão do motorista

A Polícia Militar foi acionada após os atropelamentos e começou fazer buscas pelo veículo na região. Uma testemunha viu quando Guilherme entrou no estacionamento de um condomínio na Estrada das Acácias e tentou se esconder.

Os agentes foram ao local, onde encontraram o trio e o veículo, que apresentava marcas dos atropelamentos.

O motorista foi preso em flagrante por conduzir embriagado e, enquanto foi levado para o 1º Distrito Policial de Carapicuíba, dormiu dentro da viatura. O delegado precisou sair e teve trabalho para acordar o condutor.

O caso foi registrado como lesão corporal e homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Os dois amigos do motorista foram liberados após prestarem depoimentos.

Já Guilherme segue detido, à disposição da Justiça. A defesa dele não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.