Ex-engenheiro da NASA testa piloto automático Tesla com parede falsa e resultado é devastador para Elon Musk

O sistema de piloto automático dos carros elétricos da Tesla não passou em um teste fundamental, para evitar bater em uma parede enquanto viajava a 65 quilômetros por hora. O ex-engenheiro da NASA e atual YouTuber, Mark Rober, comparou a tecnologia da empresa de Elon Musk com os sistemas de radar LIDAR usados ​​por outras empresas e o resultado foi devastador para o CEO da SpaceX e X.

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Mark Rober é reconhecido em todo o mundo por seus vídeos particulares nos quais faz ciência ou testa a tecnologia de ponta que está em voga.

Sem querer atacar Elon Musk como algo pessoal, Rober aproveitou as declarações do magnata sul-africano em que critica os sistemas de radar LIDAR, usados ​​por empresas como a Lexus, pela sua linha de pilotos automáticos nos seus carros eléctricos.

Para quem não conhece, LIDAR (detecção e alcance de luz) é um sistema de radar que emite pulsos de luz. Sensores que utilizam essa tecnologia criam modelos 3D do que está à sua frente e podem ser configurados para emitir alertas, caso o usuário deseje.

A Lexus instalou esta tecnologia nos seus carros elétricos, para condução manual e automática. Desta forma, caso um desses carros colida com uma barreira na frente, os freios de emergência são acionados para tentar evitar o impacto.

De acordo com uma análise da 3D Games, Elon Musk diz que este sistema é “estúpido, caro e desnecessário”. Seu Tesla, por outro lado, utiliza um sistema de câmeras para realizar a mesma ação preventiva.

Tesla é mais perigoso que Lexus no piloto automático

Mark Rober colocou um muro no meio de uma estrada, com uma imagem falsa da estrada, para ver qual dos dois sistemas era capaz de evitar que o que vinha na frente fosse uma barreira que pudesse causar um impacto.

Infelizmente para Elon Musk, os sistemas de prevenção da Tesla não foram ativados e os freios nunca apareceram. O carro elétrico bateu na parede, fato que, se registrado na vida real, seria de lamentar.

Já o Lexus fez uso de seus radares e “entendeu” que embora visualmente seja uma estrada, o mapeamento 3D percebeu a presença do muro e evitou o impacto.

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Com mais de 65 milhões de assinantes, Mark Rober é um dos YouTubers mais populares do mundo. Seus vídeos, cheios de ciência e muita engenhosidade, são o maior atrativo para seus seguidores.

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