Torcedor brasileiro prefere TV aberta e vê segurança nos estádios como problema

Torcedores brasileiros preferem assistir jogos pela televisão aberta e acham a gestão financeira e a segurança nos estádios aspectos a melhorar no futebol nacional. São esses alguns dos achados de uma pesquisa exclusiva do InfoMoney conduzida pela TM20 Branding e pela Brazil Panels.

Quando questionados sobre como preferem acompanhar os jogos do seu time, 57% dos entrevistados responderam TV aberta. Outros 19% dizem preferir a televisão por assinatura e outros 8% têm predileção pelo grupo composto por streaming, YouTube, Internet, Redes Sociais ou aplicativos. Com 1% das respostas ficou o rádio.

Os dados podem explicar como a pulverização de direitos de transmissão em diversas mídias está sendo observada pelo torcedor. No último ciclo de negociações de direitos de transmissão o grupo comercial de clubes Liga Forte União (LFU) negociou direitos de transmissão com Record, YouTube, Prime Video e Grupo Globo.

Um modelo similar foi adotado pela Federação Paulista de Futebol, que negociou um mix envolvendo televisão aberta, fechada e streaming para o Campeonato Paulista de 2025.

Para 15%, dos entrevistados, o estádio foi considerada a forma preferida para assistir aos jogos do clube de coração. A segurança nesses espaços, no entanto, é vista como o aspecto que precisa melhorar no futebol brasileiro para 30% da amostra.

A gestão financeira foi avaliada como fator que precisa de melhoras por 31% dos respondentes, empatada com a segurança nos estádios na margem de erro. Qualidade técnica dos jogos foi a resposta para 19%, formação de novos talentos para teve 12% e calendário de competições 7%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas das classes A, B, C, D e E entre os dias 6 e 20 de fevereiro. As repostas foram capturadas virtualmente com respondentes das cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de 2%.

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