Dois homens são executados a tiros às margens da ERS-324

Taylor Brayan Castagnera foi uma das vítimas na execução – Foto: Reprodução/Especial

Dois homens foram encontrados mortos na noite de quarta-feira, 26, às margens da ERS-324, em Nova Bassano, na Serra Gaúcha. O crime ocorreu por volta das 22h45, na altura do km 278, próximo à Capela Santa Terezinha.

As vítimas foram identificadas como Taylor Brayan Castagnera, de 22 anos, e Argemiro Ânderson Pereira da Silva, de 49. Ambos estavam caídos ao lado de um Ford Del Rey, com placas de Paraí. De acordo com a Brigada Militar, os corpos apresentavam ferimentos causados por disparos de arma de fogo, concentrados principalmente na região da cabeça. Moradores acionaram a BM após perceberem os corpos próximos ao veículo. No local, foram recolhidas cápsulas de pistola calibre .380, possivelmente utilizadas na execução.

Segundo informações extraoficiais, as vítimas seriam residentes de Paraí e tinham antecedentes criminais. Castagnera respondia por descumprimento de medida protetiva, injúria, posse de entorpecentes e furto, entre outros. Silva, por sua vez, tinha passagens por crimes como furto, ameaça, violência psicológica e estupro.

A Delegacia de Polícia Civil de Nova Bassano investiga o caso. Os agentes buscam esclarecer a motivação do duplo homicídio e identificar os autores. O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou o levantamento técnico da cena do crime, cujos dados devem auxiliar na apuração.

O município, com cerca de 10 mil habitantes, não registrava homicídios há mais de um ano. Conhecida pelo perfil empreendedor e pela tranquilidade, Nova Bassano volta agora a contabilizar um crime de repercussão, que rompe o histórico recente de segurança e desafia as forças policiais locais.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.