
Pacientes com problemas renais e seus familiares, atendidos pela Fundação Pró-rim e Associação de Pacientes Renais em Balneário Camboriú e região, poderão receber apoio jurídico, gratuito e integral.
Os atendimentos serão ofertados pelo projeto JúriRim, conduzido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e vão acontecer na sede da Fundação Pró-rim, em Balneário Camboriú.
As atividades vão ocorrer nos dias 14, no período da manhã, e 22 de abril, no período da tarde.
A iniciativa é coordenada pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), vinculado ao curso Direito da Univali, Campus Balneário Camboriú.
O atendimento será feito por acadêmicos do curso de Direito da Univali, supervisionados por professores especializados.
“O objetivo é promover o acesso à justiça e garantir aos pacientes renais e suas famílias, suporte necessário para solucionar questões jurídicas, de forma simples, eficiente e gratuita”, afirma a professora Flávia Cristina Oliveira Santos, responsável pelo Escritório Modelo de Advocacia -EMA.
O projeto abrange as áreas de direito da família, seguridade social e Juizado Especial Cível (JEC), de modo a atender as necessidades mais urgentes dos pacientes. Sendo assim, na ocasião, os pacientes poderão tirar as suas dúvidas sobre assuntos como guarda, pensão alimentícia, partilha de bens, benefícios assistenciais e direitos previdenciários.
A professora da Univali destaca que o projeto JuríRim é exclusivo para os pacientes atendidos na Fundação Pró-rim e Associação de Pacientes Renais, mas que os demais moradores da região podem buscar orientação jurídica diretamente na Univali, Campus Balneário Camboriú, no espaço do EMA.
Fonte: Comunicação/Univali