Internacional: Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo e relata mortes de civis após ataques com drones Governo russo afirma que ataques ucranianos atingiram regiões de fronteira e causaram vítimas civis

O Ministério da Defesa da Rússia declarou neste domingo (20) que a Ucrânia violou o cessar-fogo de Páscoa anunciado pelo presidente Vladimir Putin, com mais de mil ofensivas reportadas, incluindo 900 ataques com drones.

Segundo o governo russo, as forças ucranianas também dispararam contra posições russas 444 vezes. Os ataques teriam atingido principalmente as regiões de Bryansk, Kursk e Belgorod, próximas à fronteira com a Ucrânia. O comunicado, publicado no aplicativo Telegram, aponta que houve mortes e feridos entre civis, além de danos à infraestrutura local.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

A trégua de Páscoa havia sido anunciada por Putin como gesto simbólico durante a celebração religiosa, mas, de acordo com os russos, os confrontos se intensificaram. As informações divulgadas não puderam ser verificadas de forma independente pela Reuters.

O Ministério da Defesa russo também alegou que, antes do cessar-fogo, seus militares tomaram o controle da cidade de Novomikhailivka, localizada no leste da Ucrânia — área de constante disputa desde o início do conflito.


Leia também | Chuva de meteoros Líridas atinge pico entre 21 e 22 de abril e promete espetáculo nos céus do Brasil

Astronomia: Chuva de meteoros Líridas atinge pico entre 21 e 22 de abril e promete espetáculo nos céus do Brasil

The post Internacional: Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo e relata mortes de civis após ataques com drones Governo russo afirma que ataques ucranianos atingiram regiões de fronteira e causaram vítimas civis first appeared on Portal Terra da Luz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.