A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, informa que um incêndio ocorrido nesta quinta-feira (24) em um apartamento no bairro Ingleses deixou 11 pessoas desabrigadas, que foram para casa de parentes e amigos. Cerca de 4 pessoas precisaram de cuidados médicos.
O incêndio teve início em um dos apartamentos do edifício, que possui quatro andares. Devido aos possíveis danos causados pelo fogo e à alta temperatura da estrutura, a Defesa Civil realizou a interdição temporária de todo o prédio por questões de segurança.
Uma nova vistoria será realizada nesta sexta-feira para avaliar as condições estruturais do imóvel e determinar se há risco à integridade da edificação.
Na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis, atendeu a uma ocorrência de incêndio em uma edificação localizada na Rua dos Engenhos, no bairro Ingleses Norte. O incêndio teve início em um botijão de gás GLP (P-13), dentro de um dos apartamentos do prédio, sendo retirado pela moradora e colocado no corredor.
Assim que as guarnições chegaram ao local, foi realizado o dimensionamento da ocorrência, sendo constatado que ainda havia moradores dentro dos apartamentos. Diante disso, a evacuação da edificação foi iniciada com o auxílio de uma escada, pelo lado externo.
Na sequência, os bombeiros militares realizaram a extinção do incêndio, utilizando aproximadamente 3 mil litros de água. Três vítimas foram conduzidas para unidades hospitalares. A unidade avançada do SAMU encaminhou uma mulher de 52 anos, com queimaduras de 2º e 3º graus, ao Hospital Celso Ramos. Ela era moradora do apartamento onde o incêndio começou.
A unidade básica do SAMU conduziu duas crianças, de 10 e 6 anos, ao Hospital Infantil. Ambas inalaram fumaça e são vizinhas do apartamento afetado.