
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, flexibilizará e isentará algumas regras federais de segurança para fins de testes, a fim de ajudar montadoras americanas, como a Tesla, de Elon Musk, a desenvolver carros autônomos para que possam competir com rivais da China, anunciou o Departamento de Transportes na quinta-feira, 24.
A pasta também disse que simplificará os requisitos de relatórios de acidentes envolvendo softwares autônomos e que avançará para um único conjunto de regras nacionais para a tecnologia.
“Estamos em uma corrida para inovar mais do que a China, e os riscos não poderiam ser maiores”, disse o secretário de Transportes, Sean Duffy, em comunicado. “Nossa nova estrutura reduzirá a burocracia e nos aproximará de um padrão nacional único.”

Trump diz que Brasil “sobrevive” e “ficou rico” com tarifas sobre EUA
Trump afirmou que, assim como a China, outros países, como a Índia e o Brasil, também utilizam tarifas altas como forma de sustentar suas economias

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa oscila, com baixa de VALE3 e olho no exterior
Índices em NY flutuam, após três dias de fortes ganhos, com guerra tarifária em foco
O anúncio das mudanças aconteceu um dia após Musk, que classificou as antigas regras como “injustas”, confirmar que a fabricante de veículos elétricos iniciará a implantação de táxis autônomos da montadora em Austin, no Texas, em junho.
Não está claro como as isenções às regras da Administração Nacional de Segurança no Tráfego (NHSA) afetarão a Tesla especificamente. Fonte: Associated Press.
The post EUA flexibilizarão regras para Tesla e montadoras que competem com China em autônomos appeared first on InfoMoney.