Deputada bolsonarista denuncia marido por agressão: “Medo e vergonha”

Marussa Boldrin contou, nas redes sociais, que foi vítima de violência doméstica. Foto: reprodução

A deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) revelou publicamente, nesta segunda-feira (28), que denunciou o próprio marido por agressão física e psicológica, além de ter solicitado medida protetiva contra ele. O relato foi feito em suas redes sociais, onde a parlamentar detalhou anos de sofrimento em um relacionamento marcado pela violência doméstica.

“Dizer isso em voz alta já é, por si só, um ato de coragem. Fui desvalorizada, desacreditada, diminuída como mulher, mãe e profissional”, escreveu Marussa. Segundo seu depoimento, a primeira agressão física ocorreu em 2023. “Tive medo, tive vergonha e optei por não contar nem para minha família”, confessou a deputada, que mantinha o silêncio sobre a situação.

Marussa relatou que os abusos psicológicos começaram após o nascimento da primeira filha do casal. “Tentava compreender, tentava reconectar, insistia no que já existia. Insisti mesmo quando ele passou a me ferir com palavras”, desabafou a bolsonarista.

A parlamentar contou que era constantemente desqualificada profissionalmente pelo marido, que a chamava de “incompetente” e utilizava palavrões para se referir a ela.

A situação teria se agravado durante sua segunda gravidez. “Os abusos se transformaram em pesadelos diários. Fui xingada, maltratada e humilhada, criando, infelizmente, uma rotina de sofrimento”, descreveu. O ápice ocorreu neste ano, quando sofreu a segunda agressão física. “Resolvi seguir com a minha vida para tentar voltar a ter paz, ele reagiu com ódio e me espancou pela segunda vez, agora com mais intensidade”, relatou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marussa Boldrin (@marussa.boldrin)

Após o último episódio de violência, a deputada tomou a decisão de registrar ocorrência na delegacia e solicitar medida protetiva. “Tomei meu primeiro passo para romper de vez esse ciclo de violência. Não quero mais carregar essa dor calada”, afirmou.

Em seu relato, Marussa fez um emocionado apelo para outras mulheres em situação semelhante: “Não quero mais carregar essa dor calada. Não quero mais fingir que está tudo bem. Não aceito mais ser abusada, nem física, nem moral, nem psicologicamente. E se você, mulher, estiver lendo isso e vivendo algo parecido, saiba: você não está sozinha”.

A assessoria da deputada informou que ela está recebendo apoio psicológico e jurídico, mas não divulgou detalhes sobre o andamento do processo contra o marido.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.