Bolsonaro permanece na UTI e inicia alimentação oral leve após cirurgia intestinal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia para desobstrução do intestino delgado no dia 13 de abril.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta quadro clínico estável. Os médicos informaram que ele poderá iniciar hoje a oferta oral de água, chá e gelatina, mesmo com o diagnóstico de gastroparesia — uma condição que retarda o esvaziamento do estômago.

“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na UTI, em acompanhamento pós-operatório. Ele continua estável clinicamente, sem dor ou febre, com pressão arterial controlada e melhora progressiva nos exames laboratoriais do fígado. Apesar do diagnóstico de gastroparesia, há sinais de movimentos intestinais espontâneos. Hoje, iniciaremos a oferta oral de água, chá e gelatina. O suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) será mantido”, detalha o boletim médico.

A equipe médica informou que o ex-presidente segue realizando sessões de fisioterapia motora e adotando medidas para prevenção de trombose venosa. O hospital também reiterou que Bolsonaro permanece com restrição a visitas e, até o momento, não há previsão de alta da UTI.

O ex-presidente está internado há duas semanas, após relatar fortes dores abdominais durante um evento político no Rio Grande do Norte. Esta foi a sexta cirurgia realizada por Bolsonaro desde 2018, todas decorrentes das sequelas do atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral daquele ano.

The post Bolsonaro permanece na UTI e inicia alimentação oral leve após cirurgia intestinal appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.