
O governo do presidente Donald Trump demitiu todos os colaboradores do estudo do governo dos EUA subsidia os governos federal e locais com informações para que se preparem para os impactos das mudanças climáticas, segundo email enviado a eles nesta segunda-feira.
A demissão de quase 400 colaboradores da sexta Avaliação Nacional do Clima (NCA, na sigla em inglês), que é exigida pelo Congresso, deixa o futuro do relatório em dúvida, já que a análise plurianual revisada por pares deve ser publicada em 2028.
“Neste momento, o escopo do NCA6 está sendo avaliado de acordo com a Lei de Pesquisa sobre Mudanças Globais de 1990”, diz o email visto pela Reuters, referindo-se à legislação que deu início às avaliações assinada pelo presidente republicano George H.W. Bush.
A avaliação climática foi supervisionada pelo Programa de Pesquisa sobre Mudanças Globais, desmantelada pelo governo Trump no início deste mês, e coordenou a contribuição de 14 agências federais e centenas de cientistas externos.
Suas descobertas tinham o objetivo de informar as agências federais e os parlamentares para a tomada de decisões sobre políticas climáticas e prioridades de financiamento.
A última avaliação, publicada em 2023, apontava que a mudança climática estava cada vez mais impondo custos aos norte-americanos, à medida que os preços aumentavam para seguros relacionados ao clima ou determinados alimentos e que o atendimento médico tornava-se mais caro enquanto as pessoas passaram a enfrentar ameaças como o calor extremo.
A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o email.
O governo de Trump tem como alvo a pesquisa científica em várias áreas em cortes abrangentes de empregos no governo para reduzir o que ele chama de gastos desnecessários, incluindo os Institutos Nacionais de Saúde, a Agência de Proteção Ambiental e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.
A avaliação climática foi um alvo do Projeto 2025, projeto de política de direita escrito pela Heritage Foundation que ajudou a moldar algumas das políticas de Trump.
O capítulo sobre agências científicas do Projeto 2025 afirma que a Avaliação Climática Nacional deve ser reformulada para garantir que os colaboradores sejam melhor examinados.
The post Governo Trump demite todos os colaboradores da Avaliação Nacional do Clima dos EUA appeared first on InfoMoney.