
Anderson Luís Colli e Rejane Colli Ferreira estão entre as vítimas fatais – Foto: Reprodução/Especial
Foram identificadas as quatro vítimas fatais do trágico acidente registrado na manhã desta quarta-feira (30/04), no quilômetro 255 da BR-386, em Soledade, na região Norte do Rio Grande do Sul. Os mortos são todos moradores de Carazinho e pertenciam à mesma família:
-
Paulo da Silva Nunes, 70 anos (motorista do Sandero)
-
Anderson Luís Colli, 50 anos (caroneiro)
-
Rejane Salete Colli Ferreira, 59 anos (passageira do banco traseiro)
-
Miranda Maria Colli, 84 anos (passageira do banco traseiro)
Dinâmica do acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 6h30min da manhã, envolvendo um Renault Sandero, com placas de Carazinho, e um caminhão Mercedes-Benz Atego, emplacado em Pouso Novo. O carro trafegava no sentido interior–capital quando colidiu frontalmente com o caminhão, que vinha na direção oposta.
Com o impacto, ambos os veículos ficaram imobilizados na pista de rolamento. As duas passageiras do banco de trás, Miranda Colli e Rejane Colli Ferreira, foram ejetadas para fora do carro, o que indica, segundo a Polícia Civil, que estavam sem cinto de segurança. Nenhum dos ocupantes do Sandero sobreviveu. O motorista do caminhão, de 31 anos, não se feriu.
Liberação do tráfego
A BR-386 ficou totalmente bloqueada por mais de três horas. O tráfego foi liberado por volta das 10h, mas ainda com lentidão nos dois sentidos, devido ao grande congestionamento formado no trecho.
Luto em Carazinho
A notícia da tragédia causou comoção em Carazinho, onde as vítimas residiam. A prefeitura e entidades locais prestaram solidariedade aos familiares e amigos dos envolvidos.
Este acidente se soma a uma série de ocorrências fatais registradas em rodovias federais do Rio Grande do Sul, acendendo um novo alerta sobre a necessidade de atenção redobrada nas estradas, especialmente em trechos de pista simples como o da BR-386, entre Soledade e Fontoura Xavier.