Mercedes transferirá a produção de modelo chave para os EUA para combater tarifas

(Bloomberg) – A Mercedes-Benz Group AG planeja transferir a produção de mais um veículo para os EUA em resposta às tarifas do presidente Donald Trump.

A montadora alemã afirmou em um comunicado que mudará a montagem de um “veículo de segmento central” para sua fábrica em Tuscaloosa, Alabama, até 2027. Não foi especificado qual modelo.

O importado mais popular da Mercedes é o SUV GLC, que vendeu 64.163 unidades nos EUA no ano passado, um aumento de 58%. A Mercedes havia dito em abril que estava considerando mover parte da produção devido aos custos adicionais decorrentes das tarifas.

Trump assinou no início desta semana um par de diretrizes para amenizar o impacto de suas tarifas na indústria automotiva, após semanas de lobby. Uma tarifa básica de 25% permanece em vigor, e o impacto sobre a indústria está crescendo, com a General Motors Co. citando na quinta-feira uma exposição de até US$ 5 bilhões.

A Mercedes também está considerando retirar seus carros mais baratos do mercado americano, pois as tarifas tornariam suas vendas economicamente inviáveis, informou a Bloomberg no mês passado.

A planta de Tuscaloosa produziu cerca de 260.000 veículos em 2024, disse a Mercedes, incluindo os modelos GLE, GLS, GLE Coupe e Mercedes-Maybach GLS. Também foram fabricados o SUV EQE, o SUV EQS e o SUV Mercedes-Maybach EQS para todos os mercados globais, afirmou a montadora.

© 2025 Bloomberg L.P.

The post Mercedes transferirá a produção de modelo chave para os EUA para combater tarifas appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.