Tributação na construção civil é tema de encontro 

Especialista do escritório Menezes Niebuhr promove debate sobre os desafios atuais e as estratégias que podem ser utilizadas na Reforma Tributária 

O advogado Rodrigo Schwartz, sócio do Núcleo Tributário e Aduaneiro da Menezes Niebuhr, ao lado de Carlos Berenhauser Leite, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis com 40 anos de atuação no setor da construção civil, conduziu na noite de ontem (29) um bate-papo sobre os impactos da Reforma Tributária no mercado da construção civil. 

“A reforma tributária sobre o consumo deve impactar significativamente o setor. A tributação no modelo proposto pelo IBS/CBS não diferencia a atividade pela produção dentro ou fora do canteiro de obras, o que deve contribuir para o aprimoramento da indústria off-site no Brasil”, pontua Schwartz. O tributarista lembra ainda que, a precificação e a forma como o setor vai encarar o IBS e CBS será fundamental para garantir o sucesso de um empreendimento imobiliário. 

O encontro,  promovido na sede do Escritório, em Florianópolis, contou com a participação de empresários e demais profissionais ligados ao setor da construção civil, e teve como proposta o debate sobre os desafios e oportunidades que as mudanças trazem para um dos principais segmentos da economia brasileira. 

“A nossa preocupação pelo lado empresarial tem sido maior porque tenho percebido que os nossos pares ainda não estão levando a sério as mudanças que estão chegando. Cada negócio tem a sua peculiaridade, e na construção civil o ciclo de produção é muito amplo. Os tempos de aprovação de um projeto é muito grande. Dessa forma, o negócio que está sendo pensado hoje não deve levar em consideração a legislação atual, mas sim a que vai estar vigente nos próximos anos e em plena atuação em 2033”, avalia Leite.

O post Tributação na construção civil é tema de encontro  apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.