A etapa de Gold Coast, na Austrália, sexta parada da temporada 2025 da WSL (Liga Mundial de Surfe), começou com destaque para os brasileiros. Na noite desta sexta-feira (2), pelo horário de Brasília, oito surfistas do Brasil avançaram diretamente para a terceira fase, entre eles o atual líder do ranking, Italo Ferreira.
Na estreia, Italo Ferreira dominou a bateria contra dois australianos, somando 16.03 pontos, e garantiu vaga direta na próxima fase. Mesmo com boas notas, Liam O’Brien (15.77) e Julian Wilson (14.07) não conseguiram superar o brasileiro.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Outros nomes que se destacaram foram Yago Dora, que venceu a bateria contra Edgard Groggia (que caiu para a repescagem), e Samuel Pupo, que superou dois adversários internacionais. Também avançaram: Deivid Silva, João Chianca (Chumbinho), Alejo Muniz, Miguel Pupo, Filipe Toledo e Ian Gouveia.
As duplas Alejo/Miguel e Filipe/Ian dominaram suas baterias, eliminando o sul-africano Matthew McGillvray e o americano Griffin Colapinto, respectivamente.
No feminino, Luana Silva terminou em último lugar em sua bateria e disputará a repescagem neste sábado (3), às 18h15 (horário de Brasília), tentando se juntar aos demais brasileiros classificados.
Leia também | Jorge Jesus deixa o Al-Hilal e é cotado para assumir a seleção brasileira
The post Surfe: Brasileiros brilham na etapa de Gold Coast da WSL e avançam à terceira fase Italo Ferreira lidera show verde-amarelo na Austrália com oito surfistas classificados na primeira noite da competição first appeared on Portal Terra da Luz.