Enchente: Carrefour diz que pode congelar preços no RS sem afetar muito resultados

Com 90 lojas no Rio Grande do Sul, Estado que passa por alagamentos e inundações, por conta das fortes das chuvas, o Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou que vai congelar os preços de todos os seus produtos, até o final de maio.

“Dá para congelar os preços por um mês sem atrapalhar muito o nosso resultado global. É óbvio que temos que cuidar das nossas atividades por lá, mas a prioridade, agora, é ajudar a população”, disse Stéphane Maquaire, CEO da empresa.

A analistas e investidores, durante teleconferência de resultados, para comentar o balanço do primeiro trimestre, o executivo afirmou que a participação do Estado nas operações totais do grupo, com as bandeiras Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional, gira em torno de 5% a 6%.

Carrefour (CRFB3): lojas impactadas

Segundo Eric Alencar, diretor financeiro do Carrefour, entre as unidades da empresa no Rio Grande do Sul, seis lojas do Atacadão e uma do Sam’s tiveram impacto relevante.

“Elas representam menos de 1% das nossas vendas. Temos apólices de seguros, estamos avaliando os impactos líquidos, mas acreditamos que não terá materialidade financeira.”

Maquaire afirmou ainda que, desde a semana passada, 20 lojas no Sul foram disponibilizadas para receber arrecadações.

The post Enchente: Carrefour diz que pode congelar preços no RS sem afetar muito resultados appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.