Conab: arroz importado chegará ao mercado por R$ 4 o quilo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou que o arroz importado pelo governo para estabilizar os preços no Brasil será vendido aos consumidores por no máximo R$ 4 o quilo.

A aquisição será realizada por meio de leilões públicos com parceiros do Brasil no Mercosul, como Paraguai, Uruguai e Argentina, sendo destinada inicialmente para sete estados.

A iniciativa, parte de uma medida provisória emitida após as enchentes no Rio Grande do Sul, tem como objetivo evitar especulações de preços e reabastecer os estoques públicos do país.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, reiterou que não há intenção de competir com os produtores gaúchos e que a medida visa a prevenir a escassez de arroz no Brasil.

Os leilões da Conab estão programados para iniciar na próxima semana, e o arroz será distribuído em embalagens de 2kg nos portos de Santos (SP), Salvador (BA), Recife (PE) e Itaqui (MA).

Embora as chuvas tenham causado perdas significativas de arroz no estado, a safra já colhida no Rio Grande do Sul deve garantir o abastecimento do país por pelo menos 10 meses, segundo a Federação da Agricultura e Pecuária local.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.