Elsys cria Netylink para levar internet a regiões sem conectividade, sobretudo rurais

Os gargalos que restringem a conectividade em áreas rurais do país levaram o grupo Elsys a criar a Netylink, uma operadora com foco em internet fixa sem fio que tem por objetivo conquistar 100 mil assinantes nos próximos 12 meses. A empresa iniciou suas operações em São Paulo, mas até o fim do ano pretende chegar a todo o país.

O modelo de negócios da Netylink é baseado sobretudo no Amplimax, um equipamento de conexão de internet banda larga e telefonia, que integra modem e antena. Compatível com todas as operadoras de telefonia, o aparelho já era comercializado pela Elsys, que decidiu apostar na Netylink não só como veículo de vendas, mas também de serviços, atendimento e pós-venda.

Assim, o novo braço de negócios estabeleceu dois planos de assinaturas, voltados ao público em geral (R$ 299 por mês) e a clientes com aplicações profissionais e diversos usuários simultâneos (R$ 499 por mês). As vendas são dirigidas não só a quem não tem solução de conexão, mas também para quem precisa de “link de redundância” em áreas onde o sinal de internet é instável.

Damian Zisman (esq.), Claudio Blatt e Danilo Pacangella, executivos da Elsys e da Netylink (foto: Divulgação)

Para regiões remotas em que há atividades agropecuárias, por exemplo, conexões firmes permitem não só que a comunicação funcione, mas também a integração de equipamentos como tratores e pivôs de irrigação com soluções de agricultura de precisão, por exemplo, como explicaram ao IM Business Damian Zisman, CEO da Elsys e da Netylink, Claudio Blatt, presidente do conselho da Elsys e da Netylink, e Danilo Pacangella, head de marketing das duas companhias.

 “A Netylink é a primeira empresa do país a oferecer internet ilimitada, 100% digital, sem franquia de dados. Diante das carências de conectividade que ainda temos no Brasil, vemos grande potencial de expansão do negócio nos próximos anos”, afirmou Zisman.

The post Elsys cria Netylink para levar internet a regiões sem conectividade, sobretudo rurais appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.