Quem é Valdemar Rocha, prefeito de Santa Catarina que culpou umbanda por cheias no Sul

Valdemar Rocha falou em entrevista que enchentes no Rio Grande do Sul aconteceram por falta de igrejas no estado. Foto: Reprodução

Prefeito de Balneário Barra do Sul, Valdemar Barauna Rocha viralizou nas redes sociais neste final de semana após dar uma entrevista a uma rádio e dizer que as enchentes no Rio Grande do Sul aconteceram porque há poucas igrejas no estado e que a região é cheia de centro de umbandas.

“O que está acontecendo lá no Rio Grande? É aquele enchente. Mas aí, nós vamos ver o estatista aí. É o estado que menos tem igreja. E lá é o centro de… [umbanda] O centro de ensinamento. Que não agrada os ossos de Deus”, começou.

Em seguida, Valdemar, filiado ao Partido Progressista (PP), fez uma comparação com o Carnaval brasileiro e as últimas catástrofes que aconteceram no país: “Se você analisar, depois daquele carnaval que pegaram Jesus, qual é a situação no nosso Brasil hoje? É para nós refletir. Será que Deus não está chamando a eles a uma responsabilidade? Lá na frente nós vamos entender por que aconteceu”, finalizou.

Quem é o prefeito?

Valdemar tem 70 anos e tornou-se prefeito de Barra do Sul oficialmente em junho de 2023 após a Câmara de Vereadores destituir o mandato do então prefeito Antônio Rodrigues. Ele foi preso na operação Mensageiro da Polícia Federal que investiga fraude em licitações públicas.

Barauna, eleito vice-prefeito nas eleições de 2020, tinha assumido interinamente o cargo de prefeito do município. De acordo com a lei orgânica municipal, a extinção do mandato é prevista quando o titular se ausenta por mais de 15 dias sem licença concedida pela Câmara. Os dois foram eleitos em uma chapa única do PP.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.