Faculdade com nota máxima no MEC cria MBA in Wealth Management com extensão na Suíça

acoes-investimentos-bolsa-de-valores-b3 (3)

Empresários, gestores de fundos de investimento, donos de boutiques de investimento, gestores de family offices, investment advisors, bankers. Esses são os principais perfis de alunos de um MBA no Brasil e um seminário internacional sobre wealth management oferecidos pela URM | Faculdade Roberto Miranda, instituição de ensino superior dedicada ao segmento de alta renda que possui as mais elevadas notas do País nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Ambos os programas se destacam pela riqueza do conteúdo e por contar com professores e palestrantes que são referência de mercado em suas áreas de atuação.

O MBA in Wealth Management, cuja próxima turma tem início em março, é um programa completo para quem atua ou pretende atuar com gestão de fortunas. Com 432 horas de duração, oferece conteúdos aprofundados sobre temas como criação de banco de investimento, family offices, governança corporativa, mercado de capitais, M&A, venture capital, private equity, sucessão, blindagem patrimonial e criptoativos.

Já o Wealth Management Summit Genebra é um evento de três dias que será realizado em maio, na Suíça, colocando seus participantes em contato com fundadores, presidentes e altos executivos de alguns dos bancos de investimento e gestores de patrimônio mais importantes do mundo. A programação inclui aulas, palestras e visitas a instituições de destaque em Genebra e Zug, município suíço que ficou conhecido como Crypto Valley, ou Vale do Cripto, por concentrar um grande número de fintechs disruptivas que operam com criptomoedas e tecnologia blockchain.

Mais de 15 mil alunos formados

A URM | Faculdade Roberto Miranda é uma Instituição de Ensino Superior com sede no Vale do Silício, na Califórnia, e campus na Avenida Paulista, em São Paulo. Oferece quatro cursos de graduação, cinco MBAs, cursos no exterior e cursos livres que têm em comum o fato de serem voltados ao mercado do luxo ou ao segmento de alta renda.

Fundada há 23 anos, a URM já formou mais de 15 mil alunos. Seu principal diferencial é a qualidade do ensino. Os cursos de graduação que a instituição oferece receberam nota máxima do MEC em todos os indicadores de avaliação, que consideram critérios como titulação de professores, instalações, laboratórios e pesquisas realizadas. “Entre as 3.742 faculdades existentes no Brasil, apenas sete receberam nota máxima em todos os quesitos”, ressalta o reitor da faculdade, Roberto Miranda. “Fazemos parte desse grupo.”

Segundo ele, os programas de wealth management foram criados para atender a uma demanda crescente do mercado por investment advisors com essa especialização. O fenômeno, diz Miranda, reflete tanto o aumento do número de pessoas ou famílias com fortunas cada vez maiores quanto a diversificação do setor de investimentos. No Brasil, o avanço do open finance e a queda dos juros também contribuem para o crescimento da demanda.

“Os super ricos são pessoas sofisticadas que investem em arte, cripto, NFT, startups, venture capital, mercado de capitais, fundos offshore, entre outras opções, e exigem alto grau de conhecimento de seus advisors”, pontua o reitor da URM. “Nossos programas reúnem todos esses conhecimentos e têm o propósito de formar empreendedores. Os alunos são preparados para criar a própria gestora.”

A conexão do campus de São Paulo com a sede da URM | Faculdade Roberto Miranda na Califórnia representa um diferencial importante de seus cursos. Como lembra Miranda, o Vale do Silício é o maior celeiro mundial não apenas de tecnologias disruptivas, mas também de modelos de negócio inovadores e de todo o ecossistema moderno de investimentos em startups e venture capital. Nomes importantes desse mercado são frequentemente convidados para dar aulas ou palestras nos cursos da faculdade.

Professores que são referência de mercado

O corpo docente é outro ponto forte da URM. O MBA in Wealth Management reúne alguns dos profissionais mais bem-sucedidos do mercado, incluindo donos de bancos de investimento e presidentes de grandes bancos internacionais. É o caso, por exemplo, dos professores Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil, referência do setor de M&A, Marco Saravalle, diretor de Educação e Certificação da APIMEC Brasil, e Marcelo Sertori, diretor de Wealth Management do UBS. Também estão previstas palestras com professores internacionais, como o americano Bret Waters, da Universidade Standford, especialista em startups.

O MBA in Wealth Management é oferecido em duas modalidades. Na primeira, as aulas acontecem às terças-feiras à noite e em um sábado por mês, e o curso tem duração de três semestres. A segunda, pensada para atender alunos de outros estados, dura quatro semestres, com aulas concentradas em um final de semana a cada 60 dias e uma imersão de 5 dias no final de cada semestre em São Paulo. Em ambos os casos, a carga horária total é de 432 horas/aula​, entre aulas presenciais (288 hs) e atividades on-line.

No evento na Suíça, o nível dos professores será ainda mais exclusivo. De acordo com o reitor da URM, o Wealth Management Summit Genebra contará com palestras e painéis de discussão ministrados pelos fundadores de alguns dos principais bancos de investimentos da Suiça, além de nomes de destaque do universo de criptoativos.

A programação inclui temas como o mercado global de investimentos; criptomoedas e seus impactos; asset management: diferentes perfis e seus resultados; family office benchmarking; asset management strategies; gestão de fortunas; gestão de boutiques de investimento; aplicações na Suíça e suas implicações; e internacionalização. “Será um conteúdo ao mesmo tempo inspiracional e instrumental”, afirma Miranda. “O evento representa uma ótima oportunidade também para fazer networking.”

O evento será o 21º Summit internacional da URM, que já realizou eventos voltados ao segmento de luxo e alta renda em Paris, Milão, Nova York e Los Angeles. O Wealth Management Summit Genebra acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de maio.

Serviço: Para saber mais sobre o MBA in Wealth Management e o Wealth Management Summit Genebra, visite o site da URM | Faculdade Roberto Miranda. No site, é possível se inscrever nos dois programas.

The post Faculdade com nota máxima no MEC cria MBA in Wealth Management com extensão na Suíça appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.