Avião da Air Canada precisa retornar a aeroporto após explosões no motor

Um avião da companhia Air Canada que saiu de Toronto com destino a Paris precisou retornar ao aeroporto de Pearson após chamas tomarem conta do motor.

Nas imagens é possível notar o Boing 777 pequenas explosões e o fogo. Segundo ‘O Globo’, o avião saiu de Toronto por volta das 20h45 e retornou às 21h50.

“Após o pouso da aeronave, ela foi inspecionada pelos veículos de resposta do aeroporto conforme os processos operacionais normais e seguiu para o portão por conta própria”, disse a Air Canada em comunicado.

Após retornar, a aeronave foi recebida de forma segura pelo corpo de bombeiros em Pearson, segundo a Greater Toronto Airport Authority.

Haviam 389 passageiros a bordo. Ninguém se feriu. Segundo a companhia aérea, o avião será retirado de circulação para que a equipe de manutenção e engenheiros o avaliassem.

Investigações concluem que erro de controlador quase causou colisão de aviões no Texas em 2023; veja a simulação

Em outro caso da aviação ocorrido em fevereiro de 2023, dois aviões ficaram a menos de 60 metros de colidirem no Texas, durante uma forte neblina.

Investigações concluídas nesta quinta-feira (6) apontaram que o incidente aconteceu após um erro de um controlador de tráfego aéreo.

A simulação, que você confere na reportagem a seguir (em inglês), mostram os Boings 737-700 da Southwest, com 128 passageiros, e um Boeing 767-300 cargueiro da FedEx.

Segundo o g1, o cargueiro da FedEx estava na aproximação final e iria pousar no aeroporto de Austin quando precisou arremeter rapidamente após notar o Boeing da Southwest que estava em movimento de aceleração para decolar.

“Este incidente poderia ter sido catastrófico se não fosse pelas ações heroicas da tripulação da FedEx”, disse Jennifer Homendy, presidente Junta Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (NTSB).

Confira a simulação que mostra como ocorreu o incidente:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.