O que é o impetigo de transmissão sexual? A rara doença detectada pela primeira vez nos EUA

Pela primeira vez, o setor de saúde dos Estados Unidos detectou impetigo de transmissão sexual em um paciente neste país. O caso envolve um homem de 30 anos que reside em Nova York.

Médicos da NYU Langone Health relataram o caso de tinha através do JAMA Dermatology, conforme noticiado pela NBC DFW, que informou que o homem infectado disse ter tido relações sexuais com várias pessoas durante uma viagem à Inglaterra, Grécia e Califórnia. Ao chegar em casa, ele desenvolveu uma erupção vermelha e coceira intensa em suas pernas, nádegas e virilha.

Os estudos realizados no homem revelaram que ele estava com Trichophyton mentagrophytes tipo VII, diagnosticado pela primeira vez nos Estados Unidos. Ele recebeu tratamento antifúngico e, dessa forma, se curou completamente em quatro meses e meio.

“A NBC diz: “Ele foi prescrito fluconazol por quatro semanas sem melhora, depois seis semanas de terbinafina e aproximadamente mais oito semanas de itraconazol. Todos são antifúngicos orais. Ele não tinha outras infecções que pudessem ter piorado o problema”.”

O meio citado destacou que o caso ocorreu em um momento em que as autoridades de saúde reconhecem que há problemas para tratar infecções fúngicas, devido à resistência desses microorganismos no corpo.

O que é o impetigo de transmissão sexual?

O Mayo Clinic explicou que a micose é uma erupção na pele causada por um fungo. Parece uma erupção cutânea e coça. As erupções aparecem na forma de um anel com um centro claro. Pode ser transmitido de humano para humano, de animal para humano ou de objeto para humano.

A micose leve pode ser tratada com antifúngicos por alguns dias, mas quando é grave, o tratamento pode durar várias semanas.

A JAMA Dermatology indicou que o impetigo de transmissão sexual (genital/pubiana) é uma dermatofitose rara que se manifesta nos genitais e na região púbica. É transmitida por contato sexual. Na Índia Europeia é onde mais pacientes foram diagnosticados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.