Pai de Cid presta depoimento de duas horas à PF e defesa diz que ele não fará delação premiada

O general Mauro Lourena Cid. Foto: reprodução

O general Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, compareceu para prestar depoimento nesta quinta-feira (26) na sede da Polícia Federal (PF) em Brasília.

Cezar Bittencourt, advogado tanto do general quanto do filho, informou que o depoimento transcorreu “sem surpresas” e negou qualquer possibilidade de o general firmar um acordo semelhante ao do filho. “O general não fará nenhuma colaboração premiada”, afirmou a defesa, conforme informações do G1.

De acordo com o advogado, Lourena Cid relatou à PF que não guardou joias de Bolsonaro e apenas avaliou dois conjuntos recebidos durante suas viagens ao exterior. Segundo a defesa, em Miami, o militar foi informado pelos avaliadores de que os presentes não tinham valor e eram de latão.

Esta foi a segunda vez que o general da reserva prestou depoimento à PF. O interrogatório teve duração superior a 2 horas e foi registrado em três folhas, conforme informou o advogado.

Delação: general ligado a Bolsonaro procura pai de Mauro Cid para saber sobre o acordo
Mauro Lourena Cid e Jair Bolsonaro. Foto: reprodução

Sobre o dinheiro levado ao exterior, Lourena Cid informou que possuía aproximadamente US$ 68 mil destinados a algumas compras.

Vale destacar que durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o militar ocupou um cargo na agência brasileira de promoção de exportações e investimentos nos Estados Unidos, com um salário de cerca de R$ 63 mil.

Bittencourt, que também representa Mauro Cid, comentou sobre o último depoimento de seu cliente após o vazamento de áudios do tenente-coronel criticando a PF e o STF. “É um erro afirmar que a delação de Cid estaria em perigo. Os generais ouvidos confirmaram a sua versão”, disse.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.