Veja os cenários de 2º turno nas eleições de SP, segundo a Quaest

Candidatos à Prefeitura de São Paulo

A nova pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (28) revela um cenário eleitoral acirrado para a Prefeitura de São Paulo em 2024. Em um possível segundo turno entre Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB), ambos os candidatos empatariam com 38% das intenções de voto.

O levantamento, encomendado pela TV Globo, também mostrou que, num segundo turno entre o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Boulos, Nunes lidera com 46%, enquanto o psolista aparece com 33%.

O emedebista, que busca a reeleição, leva vantagem em todos os cenários de segundo turno testados pela pesquisa. Em uma eventual disputa contra Marçal, o prefeito venceria com 47% das intenções de voto, enquanto o candidato do PRTB ficaria com 26%.

Ricardo Nunes e Jair Bolsonaro; ex-presidente apoia reeleição do prefeito

A pesquisa também aponta um empate técnico entre os três principais candidatos, considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Marçal, Boulos e Nunes apresentam números próximos: Marçal com 19%, Boulos com 22% e Nunes com 19%.

Outro cenário de segundo turno testado pela Quaest coloca o apresentador Datena (PSDB) contra Boulos. Nesse caso, Datena lidera com 40% das intenções de voto, enquanto Boulos tem 34%. Quando a disputa envolve Nunes e Datena, o prefeito aparece novamente à frente, com 45% das intenções, contra 31% do apresentador.

A pesquisa Quaest entrevistou presencialmente 1.200 eleitores em São Paulo entre os dias 25 e 27 de agosto, e o levantamento possui um nível de confiança de 95%.

Com os números indicando uma disputa intensa, as próximas semanas de campanha serão decisivas para definir quem irá liderar São Paulo a partir de 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.