Oficina Biodinâmica de Plantas Medicinais no último domingo de setembro em Balneário Camboriú 

A pergunta é da idealizadora e facilitadora do projeto “Oficina Biodinâmica de plantas medicinais”, Luciana Andréa, que realizará a primeira oficina sobre o tema, no dia 29 deste mês.

A proposta é realizar um encontro mensal, com práticas diferentes sobre o tema, usando ervas fáceis de cultivar e encontrar, sem contra indicações, para cuidar desde uma dor de garganta a um cálculo renal ou doença crônica. 

“É muito gostoso e gratificante ter o conhecimento certo e poder preparar remédios naturais que verdadeiramente ajudam você mesmo e as pessoas que você mais ama, seus filhos, seus netos, seu marido, uma vizinha e se você já gosta de ervas e já faz uso delas, esta oficina é pra você”, convidou Luciana.

A primeira oficina será no último domingo do mês (29), das 9h às 19h., com 10 vagas e almoço e chá da tarde incluído no curso, que será realizado na Praia de Taquaras.

Luciana Andréa é terapeuta integrativa com especialização em plantas medicinais e manipulação. Atua com diversas técnicas terapêuticas além da fitoterapia, como a fitoenergética,  argiloterapia, esteira de ervas entre outras. Ela também escreve sobre plantas medicinais para o jornal Página 3, na coluna Banho de Mato, que leva o mesmo nome de sua marca.

“Vai ser um dia todo dedicado a falar sobre como as ervas medicinais podem nos ajudar a ter mais saúde, autonomia e bem estar. A oficina começará com a identificação de diversas plantas, suas propriedades medicinais, indicações  e contra-indicações e ensinará como preparar de forma correta: infusões, decocções (chás), tinturas, xaropes, pomadas e muitas outras formas de uso de plantas medicinais que encontramos facilmente na natureza”, disse Luciana.

A oficina custa R$ 180 e a inscrição pode ser feita através do WhatsApp 47.99997.8889.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.