Donald Trump diz que “provavelmente” se reunirá com Zelensky na próxima semana

WASHINGTON (Reuters) – O candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que “provavelmente” se encontrará com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que estará nos EUA na próxima semana para falar em uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a guerra da Rússia em seu país.

“Provavelmente, sim”, disse Trump em resposta a uma pergunta de um repórter sobre se ele se reunirá com o líder ucraniano. Trump não forneceu mais detalhes.

Nos últimos meses, alguns outros líderes mundiais que visitaram os EUA para cúpulas e reuniões com o presidente norte-americano, Joe Biden, acabaram se encontrando com Trump também. Trump enfrenta a vice-presidente democrata, Kamala Harris, na eleição de 5 de novembro nos EUA.

Zelensky disse em agosto que queria apresentar um plano de paz a Biden, Kamala e Trump. Embora Trump e Zelensky tenham conversado por telefone em julho, eles não se falam pessoalmente desde o mandato de Trump de 2017-2021.

Trump tem repetidamente descrito a ajuda dos EUA ao seu aliado do leste europeu como um desperdício de dinheiro e tem se recusado a dizer que quer que a Ucrânia vença.

Trump deve participar de um evento ao lado do presidente polonês Andrzej Duda no Estado da Pensilvânia, que é um Estado crucial na disputa eleitoral, no fim de semana.

(Reportagem de Kanishka Singh em Washington)

The post Donald Trump diz que “provavelmente” se reunirá com Zelensky na próxima semana appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.