Cadeirada: legista desmente “fratura” de Marçal e aponta lesão leve

Pablo Marçal (PRTB) internado em hospital após cadeirada. Foto: Reprodução

O coach e candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) sofreu uma lesão leve e não há qualquer indício de fratura após a cadeirada que sofreu de José Luiz Datena (PSDB), segundo médico legista que realizou o exame de corpo de delito na última segunda (16). Ele disse estar com “suspeita de fraturas na região torácica” após a agressão.

O documento que descarta uma fratura foi elaborado pelo IML (Instituto Médico Legal) e será anexado ao inquérito da Polícia Civil que investiga o caso. A defesa de Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal contra Datena.

Logo após a cadeirada, no último domingo (15), ele gravou um vídeo dentro de ambulância e sugeriu estar com ferimentos graves e dificuldade para respirar. No dia seguinte, após receber alta no hospital Sírio-Libanês, um boletim médico informou que ele teve “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.

Cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB). Foto: Reprodução

Durante a internação, ele tirou uma foto em que aparecia deitado em um leito com uma pulseira verde, que indica que seu estado de saúde era considerado de baixo risco e sem urgência de atendimento.

Há uma foto de Raio-X circulando nas redes sociais nos últimos dias que sugere uma fratura no sexto arco costal do coach. A imagem, no entanto, pertence a um banco de imagens e não foi gerada a partir de um exame em Marçal.

Mesmo com os ferimentos leves, Marçal cancelou duas agendas de campanha nesta quarta (18) alegando estar com “dores na região da fratura”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.