Twitter caiu de novo? Moraes ordena nova suspensão imediata

O Twitter caiu de novo no Brasil após nova decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Twitter suspenso novamente após nova ordem

O magistrado determinou que a plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, suspenda o uso de servidores de internet que estavam sendo utilizados para burlar uma ordem judicial.

Além disso, Moraes ainda estipulou multa diária de R$ 5 milhões, em caso de descumprimento.

LEIA TAMBÉM

  • Twitter voltou no Brasil? Rede usa estratégia para driblar bloqueio
  • Curitiba é a capital brasileira com melhor qualidade ambiental

A decisão ocorre após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) identificar uma manobra realizada pela plataforma para permitir que usuários continuassem acessando seus serviços, desrespeitando o bloqueio judicial anterior.

Na decisão, o ministro destacou que a ação da plataforma foi identificada pela Anatel, que notificou a atualização realizada pelo X.

A rede social utilizou servidores CDN, como Cloudflare e Fastly, para facilitar o acesso, mesmo após a proibição judicial.

O ministro Alexandre de Moraes reiterou que o bloqueio da plataforma X deve ser mantido até que a empresa regularize sua situação, nomeando um representante legal no país e pagando as multas impostas.

Desrespeito ao Poder Judiciário

Moraes afirmou que a atitude da plataforma X, sob a direção de Elon Musk, demonstra uma tentativa clara de desobedecer à justiça brasileira.

A Anatel, em conjunto com empresas de telecomunicações, conseguiu rastrear as atividades da rede, o que facilitou a identificação da violação da ordem judicial.

Além disso, a agência reguladora deixou claro que novas tentativas de burlar o bloqueio serão tratadas com medidas ainda mais rigorosas.

O post Twitter caiu de novo? Moraes ordena nova suspensão imediata apareceu primeiro em Massa News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.