Kate Winslet revelou que recebeu terapia de reposição de testosterona para aumentar desejo sexual

A reconhecida atriz britânica Kate Winslet decidiu abrir-se sobre um aspecto íntimo de sua vida, a terapia de reposição de testosterona. Durante uma entrevista no podcast ‘How to Fail with Elizabeth Day’, Winslet, de 48 anos, compartilhou sua experiência com esse tratamento e como ele a ajudou a recuperar sua libido.

Winslet explicou que muitas mulheres não estão cientes de que também têm testosterona em seus corpos, um hormônio que, ao diminuir, pode influenciar significativamente o desejo sexual, abordando também os tabus em torno do envelhecimento e da sexualidade feminina, um tema que a atriz abordou em várias ocasiões.

Kate Winslet defende a sexualidade feminina e derruba tabus de idade

A atriz comentou: “Quando acaba, assim como os óvulos, acaba. E uma vez que desaparece, é necessário substituí-la”, sublinhando que este tratamento lhe permitiu sentir-se “sexy” novamente. Kate também refletiu sobre como as mulheres, especialmente após os 40 anos, são condicionadas a acreditar que o envelhecimento significa o fim de uma vida sexual plena.

View this post on Instagram

A post shared by Kate Winslet 🥀❤️ (@kate.winsletoffical)

“Estamos tão acostumadas a pensar: ‘Estou perto do fim’, ou que com a menopausa tudo acabará. Mas isso é apenas um condicionamento”, afirmou. Winslet defendeu a ideia de que as mulheres, à medida que envelhecem, se tornam mais poderosas, sensuais e seguras de si mesmas.

A atriz apontou que problemas hormonais, como um desequilíbrio na tireoide ou baixos níveis de testosterona, podem estar por trás da diminuição da libido em muitas mulheres, algo que não é discutido o suficiente. Para a vencedora do Oscar, o envelhecimento não deve ser visto como um obstáculo para desfrutar da sexualidade.

As mulheres não devem se sentir menos com o passar dos anos, o grande lema de Kate Winslet

De acordo com Winslet, o envelhecimento é uma fase em que as mulheres podem se conectar mais profundamente com seus corpos e sua verdade. “Mulheres com mais de 40 anos se tornam mais enraizadas em quem são, mais sensuais e mais capazes de andar pelo mundo sem se preocupar com o que os outros pensam”.

A atriz, que está casada com Edward Abel Smith há mais de uma década, também destacou a importância do amor próprio. “Temos que ser donas dos nossos corpos”, afirmou, convidando as mulheres a acreditarem em si mesmas, independentemente das opiniões externas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.