Chefão do PCC no Paraguai é preso ‘dando rolê’ em carro importado

Um chefão do PCC no Paraguai foi preso neste domingo (22), em Cascavel, no Oeste do Paraná, durante uma ação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná.

Nelson Gustavo Amarilla, de 39 anos, era foragido internacional com diversos mandados de prisão em aberto no Brasil e no Paraguai. Ele é acusado de crimes como homicídio, sequestro, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Chefão do PCC foi preso em Cascavel

A captura do suspeito aconteceu quando policiais suspeitaram de um veículo Land Rover que circulava pela Rua Flamboyant, em Cascavel. Ao abordarem o carro e solicitarem a identificação dos dois ocupantes, os agentes descobriram que o passageiro usava documentos falsos.

“Os policiais desconfiaram da postura do homem e realizaram verificações com outras instituições, confirmando que se tratava de um foragido internacional, envolvido em uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai em 2021”, afirmou o major Éldison Martins do Prado, subcomandante do BPFron.

Histórico criminal e liderança no PCC

O suspeito é apontado como líder de uma das maiores facções criminosas do Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC), atuando no Paraguai.

  • Vídeo mostra momento de acidente violento entre três carros
  • Carro com três rodas é flagrado em fuga: motorista morre

Ele possuía três mandados de prisão por homicídio e dois por sequestro no Paraguai, além de ser procurado no Brasil pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma.

O trabalho das forças de segurança na fronteira do Paraná tem sido intensificado. De janeiro a julho de 2024, o Estado registrou um aumento de 44,5% nas apreensões de drogas, totalizando 138,3 toneladas.

O post Chefão do PCC no Paraguai é preso ‘dando rolê’ em carro importado apareceu primeiro em Massa News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.